Nesta quarta-feira (21), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as provas e processos contra o ex-ministro Antônio Palocci na Operação Lava Jato. A decisão declara a “nulidade absoluta de todos os atos praticados” contra Palocci, incluindo a fase pré-processual.

Toffoli estendeu ao ex-ministro os mesmos benefícios concedidos a Lula (PT), aos empresários Marcelo Odebrecht, Raul Schmidt Felippe Júnior e Léo Pinheiro, além do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Segundo o ministro, o “método” utilizado pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelos procuradores da Lava Jato prejudicou Palocci.

Apesar da anulação dos processos, o acordo de delação do ex-ministro continua válido, conforme destacou Toffoli. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda pode recorrer da decisão. As informações são do blog de Fausto Macedo, do Estadão.

Artigo anteriorCurso de Tecnologia em Agroecologia inicia atividades do Polo Rural da UEA em Novo Remanso
Próximo artigoAliados de Bolsonaro reagem à denúncia da PGR: “Perseguição política”