Foi aprovado por unanimidade pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o envio de uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News.

De acordo com o TSE, Jair Bolsonaro teria cometido crime ao colocar em xeque a integridade do sistema eleitoral brasileiro, bem como posto em dúvida a segurança das urnas eletrônicas.

O pedido foi realizado pelo ministro e presidente do TSE, Luís Barroso. Segundo ele, Jair Bolsonaro tem realizado uma série de disseminações de fake News sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral.

Bolsonaro vem fazendo uma série de ataques ao voto eletrônico, chegando a afirmar que “não haverá eleição” sem a aprovação do voto impresso, seu sonho mais cobiçado.

“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós mais que exigimos, podem ter certeza, juntos, porque vocês são, de fato o meu exército, o nosso exército, fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem pública do voto. Nós temos que ter a certeza de que quem você porventura votar, o seu voto vai ser computado para aquela pessoa. As eleições últimas estão recheadas de indício fortíssimo de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim e nem por vocês. Nós, juntos, somos a expansão da democracia no Brasil. O nosso entendimento, a minha lealdade ao povo brasileiro, o meu temor a Deus, a nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo”, ameaçou.

O presidente alega que ocorreram fraudes nas eleições de 2018, em que ele foi eleito, e no pleito de 2014, mas ainda não apresentou nenhuma prova concreta sobre tais afirmações.

Artigo anteriorPopulares lincham suspeito de cometer assaltos nas proximidades do Manauara Shopping; veja vídeo
Próximo artigoVôlei de praia feminino: Ana Patrícia e Rebeca estão desclassificadas das olimpíadas, o time perdeu para suíça; leia