
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu 3.357 pedidos de credenciamento para acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), previsto para começar na terça-feira (2/9).
A Corte disponibilizou 150 lugares por dia de sessão da Segunda Turma, em um total de oito encontros. Assim, apenas 1,2 mil pessoas que se inscreveram primeiro terão acesso presencial. As demais, mais de 2,1 mil, poderão acompanhar a transmissão pela TV Justiça.
Bolsonaro e aliados, como o ex-ministro Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, respondem por tentativa de golpe, acusados de articular um plano para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022 e manter o então presidente no poder.
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, convocou sessões extraordinárias para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro de 2025, no turno da manhã, além de uma sessão extra no dia 12 à tarde. Também foram marcadas sessões ordinárias para os dias 2 e 9, no período da tarde.