Manaus – A unidade do supermercado DB do bairro Praça 14 de janeiro foi interditada na manhã desta segunda-feira, 18, durante a fiscalização da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) em conjunto com fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), representantes do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e agentes da Vigilância Sanitária Municipal de Saúde (Visa Manaus)

Durante os trabalhos foram apreendidos 355 quilos de carne de frango, 49 quilos de produtos de origem animal, além de alimentos não-perecíveis e frutas, que não atendiam às recomendações do Código do Consumidor, apresentando, com isso, risco para a saúde dos consumidores, segundo Lázaro Ramos. Conforme o delegado, a ação conjunta, que será realizada ao longo desta semana em diferentes estabelecimentos comerciais na capital, tem por objetivo verificar a qualidade e prazo de validade de alimentos que serão vendidos para a população neste período de festas.

Crimes contra a saúde pública e economia popular – Todos os alimentos e produtos apreendidos serão descartados e outros encaminhados para análise. O delegado Lázaro Ramos afirmou que além da instauração de IP, os responsáveis pelo estabelecimento em questão poderão ser indiciados por crimes contra a saúde pública e economia popular. O supermercado foi interditado e voltará a funcionar assim que os proprietários atenderem aos requisitos impostos pelos órgãos fiscalizadores.  

Artigo anteriorKim Jong-Hyun, vocalista do grupo de K-pop SHINee, morre aos 27 anos
Próximo artigoSuspeito de envolvimento em chacina no bairro Compensa é preso