Manaus – Um vídeo publicado nas redes sociais no último fim de semana em Manaus viralizou. Trata-se de uma reivindicação da travesti Marimar Rios, muito conhecida no meio LGBT, inspirada no quadro ‘O Brasil que Eu Quero para o Futuro’ do programa Fantástico.

No vídeo, Marimar pede que a lâmpada do poste de energia elétrica, localizado em frente a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na avenida André Araújo, bairro Aleixo, seja trocada. 

Veja: 

Sefaz no 'Fantástico'

O Brasil que eu quero para o futuro: Sefaz. ???

Posted by Portal Amazonas News on Sunday, May 27, 2018

 

Até aí tudo bem. Nesta terça-feira, 29/05, um outro vídeo em resposta à reivindicação de Marimar, foi publicado por um falso funcionário da Eletrobras Amazonas Energia que foi até o local trocar a lâmpada “Eu vim aqui ajeitar a energia desse viado que tá pedindo, to num carro da Eletrobras’ disse o homem.

No vídeo não é possível identificar o rosto do falso funcionário que durante a gravação mostra a escada usada para subir em postes. “Eu não to vendo esse viado filho da puta pra trocar a energia dele, pra ele fazer o programa dele com segurança né” completou.

O suposto funcionário continua a gravação com palavrões “Não tem nenhum viado dando o cu aqui, tá vendo?” Ao final, ele questiona que a travesti teria que estar presente para a execução do serviço.

O autor do vídeo foi criticado nas redes sociais e acusado por homofobia. Vários internautas criticaram a postura diante da gravação que viralizou de forma negativa para ele. 

Veja o vídeo: 

Em nota, a Eletrobras informou que a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) – Prefeitura, não sendo de responsabilidade da Distribuidora de energia elétrica.

A Distribuidora negou que o autor do vídeo seja funcionário da empresa e diz que está tentando localiza-lo. A empresa afirmou que repudia qualquer tipo de preconceito e “realiza constantemente campanhas pela equidade de gênero e raça de todos”.

Leia  a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Eletrobras Distribuição Amazonas esclarece que em relação a vídeos virilizados recentemente sobre falta de iluminação pública na Avenida André Araújo, a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), é de responsabilidade da Prefeitura, não sendo de responsabilidade da Distribuidora de energia elétrica.

Ressaltamos que a COSIP é um recurso que viabiliza os investimentos das prefeituras na iluminação das ruas das cidades, assim como gerenciar esses recursos e melhorar a expansão da rede de iluminação pública e a manutenção dessa rede. A Distribuidora está tentando identificar um dos autores do vídeo no qual uma pessoa se diz funcionário da Eletrobras, dizendo que foi ao local trocar a lâmpada, sendo que iluminação pública incluindo suas conexões na rede elétrica não é de responsabilidade da Eletrobras, mas sim de responsabilidade da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Empresa Manaus Luz por meio do telefone 0800 201 0001. A Distribuidora repudia qualquer tipo de preconceito e realiza constantemente campanhas pela equidade de gênero e raça de todos.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Artigo anteriorCarreta tomba na ‘curva da morte’ na avenida Efigênio Salles, em Manaus
Próximo artigoGreve de ônibus continua nesta quarta com 70% da frota em Manaus