Manaus – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou para a próxima segunda-feira (15/04) a convocação de todos os 774 candidatos classificados no concurso de 2014 que ainda aguardam nomeação. A convocação  dos concursados é um compromisso do governador Wilson Lima, reafirmado em reuniões realizadas com a comissão de concursados, tanto na gestão do vice-governador, Carlos Almeida, quanto na do atual secretário estadual de Saúde,  Rodrigo Tobias.

“Conforme havíamos nos comprometido, em especial o governador Wilson Lima, estamos fazendo a chamada antes de vencer o prazo do Concurso. Precisávamos desse tempo para fazer o estudo de como faríamos essa convocação, tendo em vista que já alcançamos o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não  poderíamos  aumentar os gastos com a folha de pagamento”, explica  o vice-governador. 

Os convocados vão substituir as vagas de trabalhadores do Regime Especial Temporário (RETs), de aposentados e servidores falecidos. O secretário Rodrigo Tobias afirma que a lista está pronta e será encaminhada à Casa Civil do Governo para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Quando assumi a secretaria, já havia uma comissão trabalhando no estudo de viabilidade econômica e na substituição dos concursados. Precisava fechar a conta. O estudo foi concluído e estamos com a lista em mãos”, completou Rodrigo Tobias.

Histórico – Esta é a 11ª chamada do Concurso, que foi homologado em abril de 2015 e tem validade até o dia 16 de abril deste ano. Os convocados vão ocupar cargos na sede da Susam e demais unidades em Manaus, além das Fundações de saúde. 

Realizado em 2014, o concurso classificou 9.345 candidatos. No final de 2018, todos os classificados para cargos no interior foram chamados, totalizando 2.446 convocados. 

Os convocados devem ficar atentos aos exames e documentos necessários para a posse.

Artigo anteriorPrefeitura de Codajás contrata filho do cantor Leonardo por R$100 mil para festa do açaí
Próximo artigoCondenado a prisão por injúria, Danilo Gentili faz ironia no Twitter: ‘Quem vai me levar cigarro?’