MANAUS – Um homem identificado como Alex Lima Braga, foi preso nesta quinta-feira (18), apontado como mandante do assassinato de Reginaldo Ferreira da Silva, de 44 anos. A ação ocorreu no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Segundo as investigações que apuram o caso, o suspeito e a vítima se conheceram em uma empresa onde trabalhavam juntos. O autônomo havia emprestado R$ 40 mil ao suspeito, que chegou a pagar metade do valor emprestado.

De acordo com o delegado Márcio André Campos, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no dia 14 de junho, a vítima se encontrou com dois homens para cobrar o restante da dívida, de R$ 20 mil.

A dupla estava em uma motocicleta quando eles iniciaram uma discussão, que terminou com o autônomo atingido por dois tiros.

“Foi apurado que a vítima fazia empréstimo de dinheiro mediante pagamento de juros. O mandante do crime teria feito um empréstimo de 40 mil reais. Ele já tinha feito o pagamento de 20 mil e marcado um encontro para entregar o restante do valor, mas no local do encontro, houve o assassinato”, explicou o delegado.

O suposto mandante do crime irá responder por homicídio, além de ficar à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Artigo anteriorEnem 2021: Bolsonaro mandou trocar a expressão histórica “golpe de 64” por “revolução”
Próximo artigoNarrador é demitido da Rede Globo após 13 anos na emissora carioca