MANAUS – Josinaldo Bentes de Aquino, de 33 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por participar da tentativa de homicídio de um casal homoafetivo no dia 11 de setembro, na avenida Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-sul de Manaus.

O crime aconteceu na Praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul. Emanoel Medeiros Marinho e Jonas Negreiros Júnior, ambos de 25 anos, foram baleados após receberam ofensas homofóbicas.

Segundo o delegado Marcos Arruda, as vítimas haviam estacionado uma motocicleta em frente a um dos bares de uma praça de alimentação, no bairro onde crime aconteceu, quando foram surpreendidas por comentários homofóbicos. O casal foi até a mesa onde o homem estava, e insistiu para que ele pedisse desculpas pelas ofensas.

“Após o desentendimento, o autor seguiu o casal, ficou próximo a um carro da cor preta, não identificado, e aguardou os dois rapazes embarcarem na motocicleta. Então, o indivíduo os seguiu até determinado ponto da avenida, quando fechou a moto, e disparou quatro vezes contra o veículo, ocasião em que um dos tiros acertou e perfurou o pulmão de uma das vítimas”, explica Arruda.

O delegado informa ainda que o homem baleado foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus, onde ficou internado por dez dias, e posteriormente recebeu alta.

Quem tiver informações acerca da localização de Josinaldo, entre em contato pelo número (92) 98476-0984, o disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Artigo anteriorBolsonaro determinava e administrava a rachadinha, afirma ex-empregado da família
Próximo artigoVÍDEO: Homem faz barraco após flagrar sua esposa saindo de motel com amante