Marcelo da Silva Nunes, conhecido como “Jogador”; Pedro da Silva de Carvalho, chamado de “Pedrinho”; e Sérgio Pereira Miranda, o “Jurandir”; foram presos nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) durante a operação “Coalizão pelo Bem”, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Eles são apontados como mandantes dos ataques criminosos ocorridos no Amazonas no início do mês de junho.

De acordo com a polícia, Marcelo é cunhado do traficante Gelson Carnaúba, e Pedro seria o responsável pela gerência financeira do grupo criminoso. “Após várias interlocuções com o Governo do Rio de Janeiro e o secretário de Polícia Civil daquele estado, foi possível realizarmos a operação ‘Coalizão pelo Bem’ no Complexo da Penha, onde há mais de dez anos não era realizada esse tipo de ação. E assim, conseguimos finalizar esse trabalho, efetuando as prisões desses criminosos”, enfatizou a delegada-geral, Emília Ferraz.

Os criminosos são suspeitos de enviar mais de R$ 126 milhões para fortalecer facção criminosa no Amazonas e comprar armas e drogas. Eles se valiam do sistema bancário e de empresas de fachada para a remessa de valores do Rio de Janeiro para o Amazonas. Durante a ação policial, que também foi deflagrada no Amazonas, foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro veículos de luxo foram apreendidos, patrimônio que gira em torno de meio milhão de reais.

Todos os investigados serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCasal é preso com 24kg de drogas escondidos em fundo falso de carro no Amazonas
Próximo artigoSuspeito de assalto agoniza até a morte após ser espancado em Manaus