O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior suspendeu o concurso da Polícia Militar do Amazonas, previsto para acontecer neste domingo, 06/02, em Manaus, Acre, Rio Branco, Porto Velho e municípios do interior do Amazonas. conforme publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE). Na justificativa para decisão: falhas no edital, omissões que precisam ser corrigidas. Mas, acontece de forma tardia, prejudicando os 111 mil inscritos no certame.

A decisão claramente poderia ter sido tomada dias atrás, para que as devidas correções fossem ajustadas, mas é deferida de foma tardia e soa como a arbitrária, ignorando os 111 mil inscritos.

O Tribunal de Justiça do Amazonas ainda pode revogar a suspensão. No entanto, já prejudicou os milhares de participantes – muitos desses vindo de outros estados, com hotel reservado, diária paga. Processo que gera custo alto. Além de toda a preparação para as provas e psicológica.

A decisão do conselheiro parte de uma iniciativa individual – monocrática, o qual, poderia ter dividido com seus colegas de Corte. Nesta quarta-feira, 02/02, o Tribunal de Contas – TCE reuniu para deliberar sobre assuntos diversos. No entanto, Moutinho não consultou ninguém.

Artigo anteriorDois criminosos morrem após tiroteio com policiais em Manaus
Próximo artigoSuspeito de mandar incendiar helicópteros do Ibama no AM é preso pela PF