Nesta terça-feira (4), começou a circular na internet que o humorista Paulo Gustavo havia falecido. Para dar um basta nos boatos, a atriz e apresentadora Tatá Werneck resolveu se manifestar sobre o assunto. Em uma publicação no Twitter, Tatá afirmou aos seguidores que o estado de saúde do amigo continua grave, mas que ele está vivo.

“A situação do Paulo é mto grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!”, escreveu ela na rede social. As pessoas que acompanham Tatá Werneck na plataforma começaram a criticar a Record.

A emissora esteve proóximo ao hospital onde o ator se encontra internado, e mostrou na recepção alguns familiares dele se abraçando. Diversos internautas criticaram a postura do canal paulista. “Nem pra respeitar o momento da família do Paulo Gustavo [a Record] serve, desconhece o significado da palavra respeito e empatia. Nojo”, disparou um dos usuários do microblog.

Devido às especulações sobre o quadro clínico de Paulo Gustavo, o nome dele foi parar nos trending topcis do Twitter. Nessa segunda-feira (3), um novo boletim médico informou que o protagonista da franquia cinematofráfica Minha Mãe é uma Peça apresentou uma piora.

De acordo com o comunicado, Paulo Gustavo chegou a interagir com o marido, Thales Bretas, mas novos exames demonstraram “ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”. No início de abril, Paulo precisou fazer uma terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

O procedimento através de ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos, dando chance da pessoa ter melhora no quadro clínico. Paulo Gustavo está hospitalizado desde o dia 13 de março, logo após ser diagnosticado com Covid-19.

Artigo anteriorGoverno acolhe 89 venezuelanos desabrigados após enxurrada atingir posto de triagem
Próximo artigoBoletim diz que Paulo Gustavo tem quadro irreversível mas mantém sinais vitais