Manaus – Uma das dez instituições parceiras que mais coletaram doações de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) foi homenageado em Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A chefe da Divisão de Assistência Social (Dias) do TCE, Ângela Galvão, recebeu a homenagem em nome do Tribunal, na última quarta-feira (13).

Realizada em alusão ao Dia Internacional do Doador de Sangue, que acontece nesta quinta-feira (14), de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a sessão teve início às 11h no plenário Ruy Araújo. Alguns doadores do Hemoam receberam medalhas pela quantidade de doações e 11 certificados foram entregues aos maiores parceiros de doação de sangue. A chefe do Dias do TCE-AM, Ângela Galvão, recebeu como reconhecimento pela participação da Corte de Contas.

A campanha de doação de sangue do TCE-AM, fruto de parceria com o Hemoam, recolheu em abril deste ano 77 bolsas de sangue, com 450 ml de sangue em cada. Intitulada “TCE-AM e Hemoam: Aliançados pela Vida”, a campanha levou à praça do tribunal o ônibus de coleta de sangue, conhecido como “Vampirão”.

Além dos servidores, estagiários, terceirizados e menores aprendizes participaram da campanha, que teve apoio da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A chefe do Dias Ângela Galvão, que realizou a parceria com o Hemoam, elogiou o resultado da coleta deste ano e a receptividade dos servidores para a doação de sangue. Ela revelou, ainda, que no próximo semestre o “Vampirão” deverá voltar ao TCE-AM para uma nova maratona de coleta de sangue, em data a ser definida.

Artigo anteriorOmar critica decisão do Governo Federal de cobrir rombo da Petrobras tirando incentivos da ZFM
Próximo artigoShopping Ponta Negra sedia semifinal do Concurso Miss Amazonas Plus Size 2018