O conselheiro  do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, suspendeu, por meio de medida cautelar, o Pregão presencial nº 29/2018, de responsabilidade do prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis.

O pregão, que teve aviso publicado no Diário Oficial dos municípios do Amazonas, tinha como objetivo o registro de preços para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção de iluminação pública, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Em sua decisão, o conselheiro-relator Érico Desterro considerou a falta de transparência dos editais, de procedimentos licitatórios e outros procedimentos jurídicos necessários para a realização do pregão, determinando a suspensão do processo até que este seja devidamente ajustado.

O conselheiro determinou, ainda, que os prazos do pregão sejam reabertos, após sua devida adequação. O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, terá 15 dias para apresentar justificativas.  

Veja o despacho:

[googlepdf url=”https://www.amazonasnews.com/wp-content/uploads/2018/08/Medida-Cautelar-Pregão-29-2018.pdf”]

Artigo anteriorÉ grave estado de saúde do universitário baleado em tiroteio em Manaus
Próximo artigoEx-gestor do CarauariPrev terá de devolver R$ 846,7 mil aos cofres públicos