O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação para apurar possível uso irregular de servidores públicos em desfile de carnaval que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O órgão solicitou à Casa Civil e à Secretaria de Comunicação Social informações sobre funcionários que teriam atuado no evento, incluindo custos com viagens, diárias e logística.

A apuração foi motivada por ação de parlamentares do Novo, que questionam a participação de servidores na organização de alegoria ligada à primeira-dama Janja. Ela chegou a ser anunciada no desfile, mas desistiu de participar e foi substituída pela cantora Fafá de Belém.

O TCU também quer saber se houve uso de estrutura oficial em atividades como organização de convidados e preparação do carro alegórico.

Artigo anteriorVídeo mostra motorista atropelando mulher e fugindo sem socorro no Alvorada; veja
Próximo artigoReceita apreende 65 celulares roubados enviados em encomendas pelos Correios