Novos relatos de vítimas do ex-técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes revelam que o treinador filmava e fotografava as crianças durante os abusos. Os depoimentos foram ao ar durante o Fantástico, deste domingo (6/5), uma semana após o caso ter sido revelado.

Diversos ginastas e ex-ginastas denunciaram o ex-treinador da seleção masculina de ter cometido abusos sexuais enquanto foi técnico do Movimento de Expansão Social Católica (Mesc), de São Bernardo do Campo (SP). Ele nega as acusações.

“Ele pegou meu celular, abaixou meu short durante o abuso e fotografou”, relatou uma vítima à reportagem do Fantástico. Segundo a matéria, ao menos outros quatro garotos mencionaram a prática do treinador de registrar imagens dos crimes cometidos.

Uma outra vítima afirmou que o ex-técnico costumava deixar a filmadora ligada no banheiro masculino, afirmando que o equipamento estava apenas carregando. “Ele colocava a câmera dele pra carregar no vestuário. Eu saí do banho e fui ver que realmente estava gravando, com a luz vermelha acesa”, disse.

“Ele fotografou o meu pênis enquanto eu estava dormindo. Ele fez isso achando que eu não estava percebendo”, disse uma das vítimas – na época, com 10 anos de idade. Um atleta, que já participou da seleção masculina de ginástica artística, disse que chegou a apagar imagens da câmera de Fernando — ele relatou ter sido fotografado e filmado nu durante o banho.

Segundo a reportagem do Fantástico, a polícia apreendeu na última semana CDs, DVDs, pendrives, uma fita cassete e um HD externo na casa do ex-técnico. Todos os itens devem passar por perícia.

Com informações do Metrópoles 

Artigo anteriorSPA Danilo Corrêa tem tentativa de assalto, diz nota da Susam
Próximo artigoEx-BBB faz viagem romântica para Turquia com o namorado de 75 anos