Esportes – Antes do último confronto do Paris Saint-Germain pela Ligue 1, nesta quinta-feira (1), o treinador Christophe Galtier confirmou a saída de Messi do time parisiense. Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que a partida contra o Clermont, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris, será a última partida do argentino no PSG.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Esta será sua última partida no Parc des Princes. Espero que seja acolhido da melhor forma possível”, disse Galtier.

Polêmicas em Paris

Messi é alvo de críticas da torcida parisiense desde que começou a jogar pelo PSG, em 2021. A torcida protesta contra o baixo rendimento do craque no time. A situação se agravou quando o argentino viajou para a Arábia Saudita no fim de abril sem a autorização do clube, causando insatisfação entre atletas, diretoria e torcedores.

Após a viagem, o clube optou por suspender Messi por indisciplina. O argentino publicou um vídeo de desculpas nas redes sociais e disse que acataria as punições do clube.

Na semana seguinte, torcedores protestaram nas ruas da capital francesa para cobrar medidas da diretoria.

Messi no PSG

O craque argentino chegou em Paris no ano de 2021. Desde então, participou de 74 jogos, marcou 32 gols e deu 34 assistências. Foi campeão duas vezes do Campeonato Francês e ganhou também Supercopa da França.

Fonte: Rádio Itatiaia

Artigo anteriorPresidente Lula deve enviar indicação de Zanin ao STF nesta quinta-feira
Próximo artigoAnvisa reitera proibição do uso de vapes em lugares fechados