Hailton da Silva Ferreira de 32 anos foi preso na última quarta-feira (25), na capital amazonense acusado de praticar estelionato virtual através de um aplicativo de mensagens. De acordo com informações os golpes já somavam R$ 30 mil.

Segundo o delegado Antônio Rondon, o acusado atuou em empresas do ramo da tecnologia e munido dessas informações teve acesso aos bancos de dados de clientes, além de saber quais deles tinha débitos.

‘Após o técnico ter acesso a essas informações, ele entrava em contato com os clientes devedores, e se passava por funcionário do setor financeiro da empresa, ocasião em que negociava grandes descontos para que os clientes quitassem suas dívidas’, destacou o titular do 11º DIP.

Após manipular os clientes devedores a efetuar as transferências, o indivíduo passava a eles uma conta fake para recebimento dos valores via Pix e só depois então enviava o valor para sua conta pessoal.

‘De posse das informações acerca do acusado, seguimos em diligências e conseguimos localizar e prendê-lo no bairro Novo Israel, zona norte da capital amazonense. Na ocasião ele estava aplicando mais um de seus golpes’, informou o delegado.

Hailton foi autuado em flagrante por estelionato eletrônico e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEleições 2022: Ciro Gomes chama eleitores de Bolsonaro de “nazistas”
Próximo artigoDr. Rey revela que não transa com esposa há 8 anos: “Casamento é complicado”