Esportes – Depois de conquistar grandes sucessos no Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, o treinador português Jorge Jesus, também conhecido como “Mister”, permanece no noticiário por suas declarações irreverentes. No domingo (14), Jesus decidiu comparar dois dos maiores nomes do futebol mundial: o brasileiro Neymar, que joga sob o seu comando no Al-Hilal da Arábia Saudita, e o português Cristiano Ronaldo, que atua pelo Al-Nassr, também da Arábia Saudita.

O desabafo de Jesus ao jornal português

Em uma entrevista concedida ao jornal Correio da Manhã, de Portugal, Jesus não teve medo de opinar quando questionado sobre a performance e o comportamento de Neymar. Embora ele elogie o talento do jogador brasileiro, ele também coloca Cristino Ronaldo em destaque, argumentando que o último tem uma “paixão maior” pelo esporte.

A vida de Neymar segundo Jorge Jesus

Jesus afirma que, embora o astro brasileiro seja “fora do normal” e “fora de série” em campo, ele costuma viver sua vida fora dos gramados a sua própria maneira. “Ele vive a vida dele além do futebol da sua maneira, eu acho que, ao contrário do (Cristiano) Ronaldo,” disse Jesus. “Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, portanto, ele sabe qual é a prioridade. Neymar parece ter mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada oferece.”

Lesão de Neymar e o sucesso do Al-Hilal

Infelizmente, a colaboração entre Mister e Neymar no Al-Hilal foi abruptamente interrompida em outubro, quando o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai válida pelas Eliminatórias para a Copa. A lesão deve deixar Neymar fora de campo por pelo menos seis meses.

Enquanto isso, o Al-Hilal tem feito uma boa temporada sob a liderança de Jesus. O time foi o vice-campeão da Copa dos Campeões Árabes, está liderando o Campeonato Saudita, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, e ainda está na semifinal da Copa do Rei Saudita.

Fonte: O Antagonista

Artigo anteriorMichelle Bolsonaro chancela “métodos sujos e covardes” para atacar mulheres, diz PT
Próximo artigoMinistra Anielle Franco atribui tragédias das chuvas a “racismo ambiental”