O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, disse nesta terça-feira, dia 27, que a comissão deve buscar e impor punições as redes sociais e autoridades que propagarem fake news sobre a Covid-19 no Brasil.

Ao citar, por exemplo, a remoção de vídeos do presidente Jair Bolsonaro do YouTube, por divulgação de informações falsas sobre a Covid-19, o senador afirmou que a própria plataforma também deveria ser punida – por demorar tanto tempo em deletar tais vídeos.

“Depois de mais de 500 mil mortes eles derrubam? Só agora? Têm que ser responsabilizados também por deixarem propagar a mentira. Quem é responsável é quem publica o conteúdo, não só quem fala. Não só elas devem explicações. Muita gente replicou isso. É um trabalho difícil, mas possível”, disse o senador.

Para o presidente da CPI da Covid, os parlamentares buscam verificar judicialmente como podem punir tanto aqueles que propagam as ditas fake news, como também as plataformas que permitem a publicação de tais conteúdos.

“Temos que ver juridicamente como poderemos agir. Isso tem que servir de exemplo. Isso só aconteceu no Brasil. No Brasil, o que se usou as redes sociais para propagar medicamentos não comprovados cientificamente. Sem contar na difamação de pessoas”, declarou.

Artigo anteriorLeilão da Receita Federal conta com vibrador, 10 kg de fio dental e cabelo
Próximo artigoFinal da Libertadores no Uruguai é transferida para dia 27 de novembro