Brasil – Thammy Miranda, figura conhecida nas redes sociais e filho da cantora Gretchen, anunciou nesta quinta-feira (29) sua decisão de abandonar sua participação no “Programa do Ratinho”, veiculado pelo SBT. O motivo alegado foi um comentário considerado transfóbico feito pelo apresentador durante as gravações do programa.

De acordo com relatos de Thammy em suas redes sociais, ele estava nos bastidores do programa aguardando sua vez de subir ao palco para uma entrevista quando ouviu o comentário considerado preconceituoso por parte do apresentador. Ratinho, ao anunciar a entrevista com um vereador, referiu-se a Thammy de forma desrespeitosa, utilizando termos que questionavam sua identidade de gênero e fazendo alusão à presença de barba.

“Eu me senti um pouco desrespeitado com o começo do programa. Achei desnecessário, um tipo de brincadeira que não cabe mais”, contou nos stories do Instagram. “Eu só peço respeito, mais nada. Eu respeito todo mundo”.

Em sua manifestação no Instagram, Thammy expressou seu desconforto com a situação, destacando que se sentiu desrespeitado e que considerou a brincadeira do apresentador como desnecessária e ultrapassada. Ele ressaltou a importância do respeito mútuo e reforçou seu compromisso em cuidar e respeitar todas as pessoas, independente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

“Poxa, eu cuido de todo mundo. Eu topei vir no programa, pra fazer algo legal, pra dar entrevista, falar as coisas legais que eu venho fazendo, dos projetos legais que eu tenho, das pessoas que eu venho cuidando”, comentou Thammy.

Fonte: Jetss

Artigo anteriorRoberto Cidade agradece eleitorado manauara por intenção de votos e confirma data para assumir diretório municipal do União Brasil
Próximo artigoCurso de Dança da UEA recebe nota máxima em avaliação do Conselho Estadual de Educação