BRASIL – A oitava temporada do The Voice Kids estreia em abril com muitas novidades e, entre elas, pela primeira vez na história do programa, os três jurados serão artistas negros.

Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho foram anunciados como os novos técnicos, com a função de serem mentores das crianças que disputam uma vaga na final.

Em entrevista ao gshow, o cantor Mumuzinho afirmou que a sua presença no programa servirá para encorajar outras pessoas negras. “Eu acho que o fato de nós estarmos aqui, três grandes artistas negros, encoraja. Eu posso encorajar muitos moleques de Realengo, onde morei, por estar aqui”.

Iza, que já foi técnica do The Voice, chega para somar ao júri da versão kids. “A gente chega na casa de todo mundo, domingo à tarde, para mostrar do que o Brasil é feito. É um momento muito especial da minha vida e da minha carreira”, contou a artista.

Já o cantor e compositor Carlinhos Brown é o jurado mais antigo do programa. Para ele, a função do trio é celebrar a diversidade de todo o Brasil.

Nas redes sociais, internautas, influenciadores e ativistas do movimento negro vibraram com o anúncio. “Ter pessoas negras ocupando espaços é necessário, ter três pessoas negras ocupando espaços de destaque em rede nacional é representatividade!”, disse Luana Genot em seu perfil do Instagram.

Via: Portal Terra

Artigo anteriorHomem que estuprou moradora de rua desacordada é amarrado em poste
Próximo artigoEm conferência da ONU, Wilson Lima destaca avanços do Estado para levar água potável aos amazonenses