Tiago Leifert publicou uma série de stories no Instagram, ontem (11), desmentindo rumores sobre o motivo de sua saída da TV Globo. A reação de Leifert veio após o colunista do IG, Alessandro Lo-Bianco, alegar que ele teria saído da emissora por se recusar a continuar apresentando o Big Brother Brasil e não assinar proposta de R$ 2,5 milhões mensais.

“Pessoal, o ‘verdadeiro motivo da saída de Leifert’ é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso. Porque é a minha vida”, escreveu o apresentador no Instagram. Em outro story, o apresentador postou print da coluna de Alessandro Lo-Bianco, do IG, afirmando que a notícia era “completamente falsa”.

Já neste domingo (12), o apresentador voltou com o assunto, publicando o mesmo print da coluna de Lo-Bianco em seu feed, com a tarja fake news.

“Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência Alessandro Lo-Bianco. Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais!”

Leifert disse que foi no perfil de Lo-Bianco para desmentir o que foi atestado na matéria, mas que seu comentário foi apagado. O apresentador, que tem formação como jornalista, também ressaltou que a exposição em seu feed não é um ataque à imprensa e aos jornalistas, mas à conduta de Lo-Bianco.

“Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado.”

O apresentador ainda se manifestou neste domingo, postando um pronunciamento em vídeo nos stories. “Grandes jornalistas, que fazem grandes reportagens, grandes denúncias, não saem atacando o outro lado depois, chamando de mimado e não sei o que. Eles ficam quietos, eles confiam na reportagem deles, na apuração e no trabalho que fizeram. Sabem que está baseado em fatos e documentos. Só ataca o outro lado quem não tem nada”, afirmou.

Artigo anteriorMais de 5 milhões de doses da vacina Pfizer são entregues ao Brasil neste domingo
Próximo artigo“Se alguém quiser trocar comigo, troco agora”, comenta Bolsonaro sobre a presidência