Ester Caroline Pessatto, atriz pornô e influencer digital, conseguiu através de liminar na Justiça Eleitoral sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. Conhecidas nas redes como ‘Tigresa VIP’, ela conta com mais de 1,5 milhões de seguidores no YouTube e planeja disputar uma vaga de deputada estadual.

A decisão partiu do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. O magistrado determinou também que o PT de Barão de Melgaço (MT) apresente a lista de filiados do partido em até três dias, com o nome de Ester incluído.

“Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa”, escreveu o juiz.

Os advogados dela ajuizaram uma ação contra o Diretório Estadual do PT em Mato Grosso na segunda-feira (23). Mais cedo, o advogado de Ester disse que arecusa é um “ato arbitrário e ilegal com objetivo líquido e certo de fazer revigorar sua filiação”.

Na ação, a defesa afirma que o processo de suspensão da cliente foi realizado sem transparência, direito ao contraditório e ampla defesa.

Artigo anteriorMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 100 milhões no próximo sábado (28)
Próximo artigoCâmara aprova teto de 17% para ICMS sobre combustíveis e energia