A polícia da cidade de Knoxville, no estado americano do Tennessee, informou nesta segunda-feira (12) que um tiroteio em uma escola de ensino médio deixou um morto e “vários feridos”, entre eles um agente policial.

Não há informações até o momento sobre o número, identidade e o estado de saúde dos feridos. O autor do ataque, um homem, foi abordado por agentes que suspeitaram que ele estava armado na escola e disparou contra os policiais. Uma pessoa, relacionada com incidente, foi detida.

Polícia responde a incidente com relatos de vários baleados em escola do Tennessee em 12 de abril de 2021 — Foto: Brianna Paciorka/News Sentinel/USA Today Network via Reuters

“Vários agentes estão no local do tiroteio, na escola de ensino médio Austin-East Magnet”, disseram as autoridades em nota. “Há relatos de vários baleados, incluindo um policial do departamento de polícia de Knoxville.”

Os agentes pediram que a área fosse evitada e os acessos ao local foram restringidos. Segundo os policiais, um ponto de encontro foi criado no campo de beisebol atrás do colégio para que os pais possam recolher seus filhos.

Agentes da polícia de Knoxville, no Tennessee (EUA), em frente a escola após o registro de tiroteio em 12 de abril de 2021 — Foto: Polícia de Knoxville/Reprodução

O superintendente de educação do condado de Knox, Bob Thomas, disse em um comunicado que o prédio da escola foi fechado e que os estudantes que não têm relação com o incidente já foram liberados para ir com suas famílias.

A emissora Local 10 News, afiliada da rede ABC, noticiou que o colégio foi colocado sob um “forte lockdown” e que os pais receberam um aviso para buscar seus filhos.

Créditos: G1

Artigo anteriorÍndia passa Brasil e é 2º país com maior número de casos de Covid-19
Próximo artigoBolsonaro cometeu crime em conversa com Kajuru, dizem parlamentares e advogados