Manaus – Na última segunda-feira feira (19), Israel Conte, jornalista e titular da Secretaria de Comunicação (Semcom), registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de injúria e outros crimes cibernéticos. O ataque virtual ocorre no momento em que equipes políticas se articulam para as eleições municipais deste ano

De acordo com informações, o crime cibernético envolve um vídeo apócrifo que acusa o titular da Semcom de favorecer portais de notícias que operam no município de Parintins. O vídeo mostra que esses portais pertencem a uma única pessoa e estariam sendo beneficiados com recursos da capital do Amazonas. As acusações são graves e levaram o Secretário a buscar amparo na lei para esclarecer a situação.

Em uma publicação nas redes sociais, Conte relatou sobre o caso e disse que tomou atitude de registrar um Boletim de Ocorrência para a Polícia Civil investigar o ocorrido.

O crime ao secretário da Semcom ocorre dias depois ao ataque contra David Almeida (Avante), feito através de IA (inteligente artificial), cometida por opositores do prefeito de Manaus, noticiado também na revista Veja.

“Registrei um Boletim de Ocorrência na delegacia que apura crimes cibernéticos. A polícia vai certamente chegar rápido a quem atentou contra a minha honra. Ele também responderá na Justiça pelas ameaças e chantagens que vêm fazendo. Os porões da internet têm sido usados pelos covardes e inescrupulosos, mas não existe anonimato e os criminosos sempre são desmascarados“, disse o secretário.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas reúne conselhos para formatar políticas de fortalecimento do setor primário
Próximo artigoPolícia Federal investiga produtoras de funk por lavagem de dinheiro para o PCC