Um grupo de dança composto por bailarinos do mundo inteiro como, Brasileiros, Ucranianos, Colombianos, Cubanos e Chineses, apresentaram uma coreografia na toada “Brincando de Boi-Bumbá”, durante o show “Latino-Brasileiro” na temporada de samba do parque Romon U-Park, na China. É um parque temático que durante o ano tem várias temporadas (Masquerade, Samba, Halloween, Christmas e Ano Novo Chinês).
 
A apresentação com a Toada de Boi é feita somente entre os meses de junho à setembro, durante o verão. Gustavo Cardoso, brasileiro de 25 anos que está envolvido há um ano e meio no projeto, ficou muito feliz ao ser selecionado para integrar o grupo de bailarinos e saber que dentro do repertório teria música de Boi.
 
Gustavo conheceu o Festival de Parintins em 2013, no ano do Centenário dos Bumbás, e conta que se encantou com a cultura e mais, guarda com muito carinho um Kit do Boi Caprichoso daquele ano. “Mesmo estando literalmente do outro lado do mundo, tenho na minha playlist do celular as toadas. Foi um prazer imenso representar um pouco da nossa cultura que é tão rica”, concluiu.
 

Fonte: Folha Parintins 
Artigo anteriorHemoam convoca doadores com urgência
Próximo artigoTatuador homossexual é encontrado morto com sangramento no ânus