Em mais um ato de provocação antes do clássico, torcedores do Corinthians penduraram uma cabeça de porco com uma faca cravada na estação São Caetano, na Grande São Paulo. A cena ocorreu horas antes do confronto contra o Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0 sob o comando de Dorival Júnior.

A provocação não é inédita. Em outras ocasiões, a mesma simbologia foi usada por torcedores corintianos para zombar do rival alviverde. Durante a final do Paulistão 2025, uma cabeça de porco foi pendurada em um pontilhão de Campo Grande (MS), no dia do jogo de ida.

Na fase de grupos do Campeonato Paulista deste ano, uma cabeça semelhante foi deixada na entrada de um dos portões do Allianz Parque. O gesto vem se repetindo desde a 32ª rodada do Brasileirão de 2024, quando o objeto foi atirado no gramado da Neo Química Arena.

A figura do porco, associada ao Palmeiras, tem sido usada com frequência por torcedores rivais como forma de provocação antes de jogos decisivos.

Artigo anteriorImpeachment de “Xandão” ganha força e já tem apoio de 38 senadores no Senado
Próximo artigoIsabelle Nogueira se manifesta sobre incêndio em Manaus e deseja força a trabalhadores