No último domingo (1º), a academia Gold Star, localizada no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, foi alvo de um assalto. Durante a ação criminosa, o estabelecimento foi invadido, teve equipamentos furtados e ainda foi usado para a tentativa de aplicação de golpes financeiros.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entra na academia, por volta das 22h, vai até a área da recepção e passa a revirar o local em busca de objetos de valor.

De acordo com informações, o homem levou uma caixa de som, um aparelho celular, uma televisão e outros itens da área administrativa. Em seguida, ele fugiu do local.

Após o crime, a administração da academia emitiu um alerta aos clientes, depois que mensagens começaram a circular com cobranças falsas de mensalidades, promoções inexistentes e convites para novas matrículas.

Usando o nome do estabelecimento, o suspeito solicitava pagamentos via Pix aos alunos. Uma das vítimas conseguiu registrar a tentativa de golpe, que incluía uma chave Pix vinculada ao nome do suspeito.

O caso está sendo investigado pela polícia, que trabalha para identificar e localizar o criminoso.

Veja:

Artigo anteriorSuspeito confessa que matou amigo a facadas por toque íntimo após bebedeira em Manaus
Próximo artigoSanta Isabel do Rio Negro recebe investimentos do Governo do Amazonas em programas sociais e infraestrutura