Brasil – Em ocasião do Dia das Crianças, que aconteceu na última terça-feira (12), o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil, organizou um evento no Complexo da Penha, uma comunidade localizada no Rio de Janeiro.

A festa distribuiu centenas de brinquedos, como bicicletas, bonecas, carrinhos, patinetes. Além dos presentes, havia música ao vivo e atrações para os pequenos se divertirem, como pula-pula, cama elástica e touro mecânico.

A celebração promovida pelos traficantes cariocas ocorreu em uma quadra de futebol, e reuniu inúmeros moradores da comunidade.

Segundo repercutido pela Band News, o evento também foi divulgado nas redes sociais, por vezes através de perfis de indivíduos que possuíam fotografias empunhando armas.

O site Metrópoles, por sua vez, que entrou em contato com a Polícia Civil, anunciou que o órgão pretende verificar as informações a respeito do episódio, e, caso seja confirmado que o Comando Vermelho esteve por trás do financiamento do evento, entrará em um inquérito já em andamento que tem como foco o tráfico de drogas que ocorre no Complexo.

Veja abaixo um vídeo que mostra imagens da festa:

https://www.youtube.com/watch?v=WZQEJ8FIh68

Artigo anteriorCovid-19: Mais de 100 milhões de pessoas no Brasil estão com ciclo vacinal completo
Próximo artigoApós viagem, Amazonino Mendes retorna a Manaus para intensificar contatos políticos