
Brasil – Uma apresentação musical em Cuiabá na noite de sábado foi o último show da cantora Luna Alves. Horas após o evento, a artista de 39 anos morreu de um infarto fulminante em seu apartamento, localizado no bairro Araés. O atestado de óbito foi assinado às 5h50 da manhã de domingo (11).
O músico Guilherme Schreiner, marido de Luna, relatou que a cantora parecia bem após a apresentação. Ele contou que o casal foi dormir por volta de 1h40 da manhã, e ele ouviu a esposa passar mal às 5h10.
Guilherme ligou para o serviço de atendimento de urgência (Samu) e foi orientado por um médico pelo telefone. O socorro chegou ao local, mas a equipe constatou o óbito da artista.
“Fui deitar já era 1h40 da manhã, e ela tava super bem. A gente começou a ver vídeos e depois fomos dormir. A partir das 5h10, ouvi ela passando mal na cama e levantei para chamar o Samu. O médico ficou na linha comigo me ajudando. O Samu não demorou muito, mas, infelizmente, veio a constatar o óbito”, contou.
A notícia da morte de Luna Alves gerou comoção nas redes sociais. Amigos, familiares e fãs deixaram mensagens de luto em uma publicação no perfil da cantora. A filha da artista escreveu uma homenagem. O marido também publicou uma nota de despedida, expressando a perda da “parceira”.
Horas antes de sua morte, Luna Alves publicou uma mensagem em suas redes sociais onde agradecia a vida e seu trabalho. O velório da cantora foi realizado na segunda-feira (11).