Brasil – Um motoboy de 19 anos morreu ao ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol quando passava de moto pela Avenida Inajar de Souza, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Patrick Pereira do Nascimento estava com sua namorada na garupa da motocicleta quando ocorreu o acidente, nesta segunda-feira (25). A jovem ficou em choque e sofreu ferimentos leves.

De acordo com a namorada, Patrick soltou uma das mãos do guidão da moto após ser atingido e pôs a outra no pescoço, que sangrava sem parar. Os dois caíram no chão. Alguns moradores que estavam no local chegaram a ceder panos para estancar o sangue do motoboy, mas sem sucesso. A morte de Patrick foi constatada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações da polícia indicam que o jovem estava em velocidade dentro do limite estabelecido para a via. Ele havia comprado a moto há apenas dois meses e era habilitado.

O caso foi registrado como homicídio doloso consumado e lesão corporal no 72º DP (Vila Penteado).

Dados da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) registram mais de 100 acidentes por ano, sendo que 50% causam ferimentos graves e 25% fatais.

O uso de linhas com cerol ou chilena (mistura de pó de vidro ou material análogo com a adição de cola de madeira ou outra substância glutinosa,) é proibido. Em São Paulo, uma lei de 2019 proíbe o uso e prevê multa de R$ 1.326,50. Para estabelecimentos que comercializem os produtos, a multa pode chegar a R$ 132 mil.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorSenador Omar destaca importância do projeto de construção do novo Porto de Manaus
Próximo artigoGoverno do Amazonas apresenta programação e esquema de segurança do “Réveillon do Largo”