Brasil – A maioria dos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) votou à favor da cassação do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), na tarde desta terça-feira (12), por gastos ilícitos na campanha de 2022.

As irregularidades foram relatadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) em representação por captação ou gastos ilícitos de campanha. Já o Ministério Público Federal (MPF), considerou os gastos com fretamento de aeronaves e a forma de utilização.

Lígia Cireno Teobaldo, procuradora eleitoral questionou ‘por qual razão o candidato fretaria um avião para levar diversas pessoas sem vínculo com a campanha, inclusive crianças de colo, para outro estado em uma viagem de ida e volta, com curtas paradas?’.

Notificado a se defender, o parlamentar ‘se limitou a afirmar que se tratava de candidato integrante da mesma coligação’, justificativa que não pode ser aceita, tendo em vista que a formação de coligações é restrita à eleição majoritária’.

A defesa de Silas apresentou ao colegiado documentos da prestação de contas do político, que foi aprovada com ressalvas.

Artigo anteriorSenado aprova novos diretores do Banco Central
Próximo artigoThiago Abrahim tem mais três projetos de lei aprovados na Aleam