MANAUS – Aproximadamente 3 toneladas de pescado com procedência irregular foram apreendidas em um terminal pesqueiro, na terça-feira (25), localizado na orla da zona sul de Manaus.

A ação rotineira de fiscalização ocorreu por volta das 21h, e durante as inspeções, os militares suspeitaram de uma embarcação com médio porte, vinda de Beruri (a 173 quilômetros da capital).

Nos procedimentos de vistoria, encontraram aproximadamente 3 toneladas de pescado, contendo, entre outras, espécies de comercialização proibida por lei por estarem em período de defeso, entre elas pirarucu, tambaqui, aruanã, pacu e sardinha. 

O responsável pela carga, um homem de idade não informada, foi questionado sobre a procedência e a guia legal emitida pelo órgão ambiental competente, contudo não apresentou nenhuma documentação, caracterizando-se crime ambiental.

Toda a carga foi apreendida, e o responsável foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). 

A Polícia Militar alerta que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei. E orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Artigo anteriorBolsonaro, Moro e Doria são os candidatos mais rejeitados pelos eleitores, aponta Ipespe
Próximo artigo“Fria e dissimulada”, diz Polícia sobre neta que mandou matar sargento em Manaus