Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) mandou soltar nesta segunda-feira (3), Caio Claudino de Souza, suspeito de assassinar a servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Silvanilde Ferreira Veiga, que tinha 58 anos. O crime ocorreu no dia 21 de maio de 2022, dentro do apartamento em que a vítima morava no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A decisão foi proferida pela desembargadora Mirza Telma, que condicionou a liberdade de Caio à aplicação de medidas cautelares, como a necessidade de usar tornozeleira eletrônica e de não poder sair de Manaus sem autorização da justiça. Caso haja descumprimento das medidas, o suspeito voltará para a prisão.

Caio Claudino foi preso dez dias após o crime, no dia 31 de maio. Ele trabalhava no condomínio em que vítima morava como agente de portaria. Ao ser detido, ele confessou que tinha matado Silvanilde.

A Polícia Civil afirmou na época, que no dia do homicídio, Caio disse que estava sob efeito de drogas e matou por dinheiro. Logo depois, a defesa do suspeito disse que ele queria mudar sua versão sobre os fatos e negou ter matado a servidora.

Na casa da vítima, não havia sinais de arrombamento e tudo levava a crer que a pessoa que matou Silvanilde tinha acesso ao prédio em que ela morava. O caso segue sob investigação.

Artigo anteriorHapvida abrirá novos hospitais no AM, após investimento de R$ 2 bilhões
Próximo artigoSine Manaus oferta 261 vagas de emprego nesta terça-feira (4)