Brasil – Através de videoconferência, o brasileiro Vini Jr. foi convocado pelo Tribunal de Instrução Nº 10 de Valencia para depor como vítima de crime e ódio após sofrer ofensas racistas em jogo contra o Valencia.

Além do jogador do Real Madrid, os torcedores do Valencia que foram detidos pela Polícia, na última terça-feira (23/5), também vão depor.

No entanto, vale destacar que a Justiça ainda analisa se vai levar os torcedores do Valencia a julgamento pois na Espanha as denúncias do Ministério Público passam primeiro pela instância de instrução antes que um juiz decida se os acusados devem ou não virar réus.

Nessa quinta-feira (25/5), Javier Tebas, presidente da La Liga, defendeu a perda de pontos para os clubes que cometerem atos racistas.

“A sanção de tirar pontos não existe na legislação espanhola. Seria bom pensar na perda de pontos (para o racismo)? Creio que sim. Isso seria bom poder introduzir. Com o regime atual de sanções, queremos mais competências para nós. Temos que pensar no futuro. Contra o racismo é fundamental lutar todo dia”, disse Tebas.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorNicolás Maduro deve participar de reunião com presidentes em Brasília
Próximo artigoMotorista de aplicativo fica com o câmbio do veículo preso ao ânus