Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), órgão que é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), iniciaram na última terça-feira (4) uma inspeção no processo de fabricação das placas das urnas eletrônicas Modelo 2022 (UE2022), que são feitas na fábrica do Grupo Positivo, em Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com a Corte Eleitoral, a verificação tem o objetivo de garantir a qualidade na produção dos componentes e uma vida útil mais prolongada dos itens, além de reduzir falhas nos equipamentos. Na inspeção, são verificados o processo de manufatura, a adesão a padrões internacionais de produção de equipamentos eletrônicos e os controles de qualidade na produção.

Segundo o coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, a inspeção seria uma forma de auxiliar a verificação de qualidade que já é feita na fábrica, principalmente em relação ao controle de eletricidade estática, bem como dos demais controles impostos na fábrica para assegurar a produção com qualidade.

– O controle de qualidade determinado no edital é definido para todas as fases do processo – disse Azevedo.

A comitiva ficou em Manaus até a última sexta-feira (7). Ao longo desse período, a equipe do TSE e CTI também fez uma inspeção no local de armazenamento de urnas eletrônicas no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorManauara brilha e conquista brasileiros no programa “Pequenos Gênios” da Rede Globo
Próximo artigoEx-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro