Formado pelos músicos Magaiver Santos, Agenor Vasconcelos e Marcelo Nakamura, o trio Os Maninhos se prepara para apresentar ao público nesta sexta-feira (16), às 20h, o videoclipe da música ‘Dia Mais Quente’. O trabalho marca a estreia da coletânea audiovisual Neon do Norte e poderá ser visto no Youtube (bit.ly/neondonorte) e no site oficial do projeto (www.neondonorte.com).

Com ritmos e cores quentes, o videoclipe traz ao público um mergulho na experiência das pequenas festas de interior e permite sentir, junto com os personagens, a vibração da música dançante apresentada pelo trio.

A produção foi desenvolvida por cerca de 30 profissionais do audiovisual local ao longo dos últimos três meses, entre eles Anália Nogueira, que assina a direção deste trabalho e traz no currículo a participação em produções como “Aruanas”, série de televisão brasileira produzida pelos Estúdios Globo, e “A Febre”, longa vencedor de 20 prêmios internacionais; e Valentina Ricardo, responsável pela direção de fotografia do videoclipe e que carrega o título de vencedora da categoria Direção de Fotografia de Curta-metragem Nacional no Festival de Gramado 2020.

Segundo Agenor Vasconcelos, integrante do trio, o trabalho é fruto de um encontro musical que deu certo desde o primeiro momento. Os Maninhos surgiu em agosto de 2020, em uma conversa de WhatsApp e durante a pandemia de COVID-19 em Manaus. Os eventos que sustentavam os músicos manauaras já não eram mais possíveis e então Agenor, Marcelo Nakamura e Magaiver Santos começaram a se encontrar para compor novas músicas.

“Logo no primeiro encontro surgiu uma música e tínhamos a sensação de ter descoberto a pólvora. O processo foi divertido e prazeroso. Como todos tem seus projetos e carreiras já encaminhadas, Os Maninhos funciona como uma válvula de escape criativa. Um tribalismo manauara. Fomos descobrindo novos caminhos que antes não conseguíamos avistar”, ressalta.

Além da música Dia Mais Quente, que dá vida ao videoclipe, mais quatro músicas irão compor o primeiro EP homônimo de Os Maninhos, previsto para esse semestre.

O lançamento do videoclipe marca a estreia da coletânea audiovisual Neon do Norte, projeto que tem como foco a produção musical e audiovisual da região.

Neon do Norte lança site oficial com mapeamento da música autoral local

Nesta sexta-feira (16) também acontece o lançamento do site oficial do projeto Neon do Norte, que trará ao público os primeiros dados do mapeamento da produção fonográfica contemporânea da cidade de Manaus. No endereço serão disponibilizados todos os resultados alcançados pelo projeto até aqui, além dos videoclipes que integram a coletânea audiovisual. Todos os conteúdos poderão ser conferidos em www.neondonorte.com.

O projeto Neon do Norte é realizado pelo Chá de Papoulas Produções e foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei Aldir Blanc. Para saber mais sobre o projeto é só acessar o site (www..neondonorte.com) ou as redes sociais oficiais do projeto (instagram.com/neondonorte e facebook.com/neondonorte).

Artigo anteriorEm visita técnica, FVS-AM investiga novos casos de doença de Chagas em Ipixuna
Próximo artigoCPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana