Brasil – “Mais furioso do que nunca”, o ex-presidente americano Donald Trump voltou, neste sábado (28), aos comícios de campanha com a esperança de impulsionar a candidatura à Casa Branca com um discurso no estado-chave de New Hampshire antes de viajar para a Carolina do Sul.

Dois meses e meio depois de anunciar a candidatura às eleições de 2024, o ex-presidente dos Estados Unidos abandonou os salões dourados da residência na Flórida para fazer visitas nada casuais.

New Hampshire e Carolina do Sul serão os primeiros estados a organizar as primárias republicanas no começo de 2024. Uma vitória ali daria a Trump um impulso valioso e necessário para o futuro.

“Precisamos de um líder que esteja preparado para enfrentar as forças que arrasam o nosso país”, disse o bilionário diante de uma multidão de centenas de apoiadores na pequena cidade de Salem.

“Sistema corrupto”

Mas depois de dominar durante dois anos o “Grand Old Party”, como o Partido Republicano é conhecido, Trump, de 76 anos, não pisará necessariamente em um terreno favorável.

Em New Hampshire, estado fronteiriço com o Canadá, muitos parlamentares locais culpam o ex-presidente por ter arruinado as chances dos republicanos nas eleições legislativas de meio de mandato em novembro passado, ao apoiar candidatos considerados radicais.

“Pessoalmente, acredito que ele perdeu muito de sua atratividade e sua aura”, disse à AFP o parlamentar local Mike Bordes, que apoiou Trump nas eleições de 2020. Agora, diz estar “pronto […] para considerar outras opções” para a indicação do candidato republicano à Presidência.

Via: R7

Artigo anteriorFVS-RCP divulga boletim do cenário de covid e vacinação no estado amazonense neste sábado
Próximo artigoGoverno Lula vai recriar Conselho LGBTQIA+ extinto por Jair Bolsonaro