Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de consolidação do marco regulatório trabalhista “Infralegal”. O evento marca a assinatura de alterações nas normas trabalhistas pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Ao todo, 1000 decretos, portarias e instruções normativas trabalhistas foram organizadas em temas e transformadas em 15 atos. O ministro do Trabalho e Previdência, o ministro Onyx Lorenzoni, vice-presidente Amilton Mourão e ministros participaram da cerimônia com o presidente. | Sérgio Lima/Pode360 10.nov.2021

Brasil – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou à coligação Pelo Bem do Brasil e ao ex-presidente Jair Bolsonaro multas individuais de R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente, por impulsionarem propaganda negativa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 e pela falta do CNPJ do responsável pela publicação e da expressão “propaganda eleitoral”.

O relator da representação, proposta pela coligação Brasil da Esperança, ministro Benedito Gonçalves, afirmou que a legislação eleitoral veda o impulsionamento pela internet de propaganda negativa contra adversários.

Durante o julgamento, o ministro informou que foram divulgados dez anúncios em página de busca que levavam internautas a site que continham conteúdo negativo sobre Lula. Além disso, Gonçalves revelou que não havia, na propaganda, informações sobre o CNPJ do responsável, bem como a expressão “propaganda eleitoral”, conforme determina a legislação.

Segundo o relator, Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil se valeram de armadilha para driblar a proibição legal e jurisdicional “em afronta à boa-fé objetiva mediante subterfúgio, procurando desviar a atenção do internauta e conduzi-lo a sítio eletrônico com vasto material de propaganda contra adversário político”.

De acordo com o ministro, esse subterfúgio ofende a Lei das Eleições, que veda a utilização de impulsionamento para alterar o teor ou a repercussão de propaganda eleitoral.

Fonte: R7

Artigo anteriorPrefeituras e câmaras municipais do AM têm até 15 de outubro para responder questionário do projeto InterAgir, da Atricon
Próximo artigoJean Wyllys diz que perdeu cargo no governo Lula por conta de ‘homofobia’