BRASIL – A TV Globo confirmou na manhã desta segunda-feira (22) que Mulheres de Areia será a substituta de Chocolate com Pimenta na faixa Edição Especial a partir de junho. Esta será a terceira vez que o remake de Ivani Ribeiro será reprisado – a história de 1993 já foi apresentada em 1996 e 2011, e no Canal Viva em 2015.

Com um elenco estrelado que inclui nomes como Susana Vieira, Humberto Martins, Andrea Beltrão, Nicette Bruno e muitos outros, Mulheres de Areia conta a história da disputa entre as irmãs gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) pelo mesmo homem, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

A novela chegou a ser pensada para inaugurar a faixa de reprise de novelas à tarde, em dezembro de 2021. A estreia, no entanto, acabou ficando com O Cravo e a Rosa (2000). Com Mulheres de Areia no ar, Gloria Pires estará na telinha em dose tripla: além de dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, a atriz atualmente dá expediente em Terra e Paixão.

Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, ‘Mulheres de Areia’ foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra ‘O Espantalho’. A trama foi lançada na TV Globo em 1993, na faixa das seis horas, e já foi reexibida na emissora em 1996, 2011, e também em 2015 no Canal Viva.

Artigo anteriorPolícia Militar impede mulher com depressão que queria se jogar da Ponte Rio Negro
Próximo artigoMulher em situação de rua é morta com balaço na cabeça no Francisca Mendes