Entretenimento – Não é de hoje que a Globo vem sofrendo com a debandada de espectadores. O canal dos Marinhos, inclusive, já admitiu ter perdido 24% de audiência nos últimos seis anos. No domigo de Carnaval (11/2), o Ibope registrou um resultado desastroso e a emissora teve apenas 9 pontos na média de 24 horas (6h/5h59).

São pelo menos 5,2 pontos a menos, em comparação com o domingo anterior, dia 4 de fevereiro, segundo dados do Kantar Ibope, revelados pelo Notícias da TV.

Renascer faz audiência despencar

O remake de Renascer, assinado por Bruno Luperi, segue com baixa audiência na grade global, pelo menos no quesito audiência. Isso porque o folhetim teve a pior segunda-feira de uma novela das nove em dois anos, no último dia 12 de fevereiro.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, Renascer anotou apenas 20,9 pontos na Grande São Paulo na segunda (12/2), sendo o pior desempenho de uma novela das nove desde 3 de novembro do ano passado, quando um apagão na capital paulista derrubou a audiência de todos os canais.

Quando comparadas apenas as segundas-feiras, Renascer conseguiu os números mais baixos de uma novela das nove desde 28 de fevereiro de 2022, quando Um Lugar ao Sol (2021) teve apenas 20,8 pontos.

Fonte: Metrópoles

Artigo anterior‘Operação Lei Seca’: Mais de 500 motoristas são autuados durante o feriado de carnaval em Manaus
Próximo artigoSine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta quinta-feira (15)