AMAZONAS – A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), divulgou, nesta quarta-feira, 31, a lista com o resultado dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC 2023) para ingresso aos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Veja o resultado AQUI.

O PSC responde por metade das vagas dos cursos de graduação ofertados pela Ufam. No PSC concorrem apenas os candidatos que estão cursando o Ensino Médio e anualmente fazem as provas do concurso.

Na terceira e última etapa, ao fim do 3º ano, os estudantes decidem a que curso irão concorrer e em que modalidade, se reserva de vagas (cotas) ou ampla concorrência. Ficam com as vagas os candidatos melhores colocados, somadas as notas das três provas. Por ser seriado e por envolver somente quem está cursando o ensino médio, o PSC é considerada a melhor forma de ingresso ao ensino superior, se comparado ao Enem/Sisu, do qual participam candidatos de todo o país e de diversas idades.

Matrícula

O período para o cadastramento on-line e matrícula institucional dos candidatos aprovados no PSC 3ª Etapa será divulgado, em edital próprio, pela Coordenação de Matrícula da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), após o resultado final ser publicado. Os aprovados devem acompanhar a publicação na página da Proeg Ufam.

Período letivo

As aulas dos cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2023, previsto no Calendário Acadêmico para começar no dia 24 de julho de 2023, exceto as da turma constituída pelos 21 candidatos classificados para o curso de Fisioterapia, cujo início será no segundo semestre letivo de 2023.

Artigo anteriorSenadores aprovam MP que recria programa Bolsa Família com valor mínimo de R$ 600
Próximo artigoIrmão de Lana Del Rey posta fotos durante passeio na Floresta Amazônica