O assaltante de banco Daniel Galdino, um dos mais procurados do Brasil, foi preso neste sábado, 15, em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta das polícias dos Estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Na hora da captura, Galdino usava uma identidade falsa e se preparava para participar de um evento religioso. Ele possui registros de crimes em 17 estados e já havia sido preso em flagrante no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, sempre com documentos falsificados.

As investigações agora focam nos recentes ataques a caixas eletrônicos no Rio, onde ele é apontado como um dos principais líderes de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos.

Galdino estava foragido desde fevereiro de 2024, após participar de um assalto ao Banco Santander, em Joinville, Santa Catarina, no qual seis criminosos roubaram quase R$ 500 mil em menos de dez minutos. Após o crime, ele se refugiou no Complexo da Penha, no Rio, onde contou com a proteção de facções locais por meses.

Artigo anterior“Se está tudo caro, volta Bolsonaro”, gritam manifestantes em protesto por anistia
Próximo artigo‘ReflorESTe’: Novo programa de arborização reforça compromisso ambiental da EST/UEA