A China aprovou o uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19 para crianças a partir dos três anos de idade, confirmou à AFP um porta-voz da Sinovac. A confirmar-se, trata-se do primeiro país a aprovar a administração de um imunizante contra a Covid-19 a crianças.”Nos últimos dias, uma vacina da Sinovac foi aprovada para uso emergencial em pessoas dos três aos 17 anos de idade”, disse o porta-voz, não esclarecendo qual dos imunizantes da farmacêutica chinesa foi selecionado.

O responsável também não confirmou quando se iniciará a imunização dos mais novos, indicando que essa decisão será tomada pela Comissão Nacional de Saúde chinesa “tendo em conta as necessidades atuais de prevenção epidémica e o fornecimento de vacinas”.

Recorde-se que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, no passado dia 1, o uso de emergência da vacina CoronaVac contra a Covid-19, do mesmo laboratório. Em maio, a Agência Europeia de Medicamentos iniciou uma revisão contínua da vacina Vero Cell, também da Sinovac.

Artigo anteriorWilson recebe confirmação de envio da Força Nacional de Segurança ao Amazonas
Próximo artigoDelegacia é incendiada por criminosos no Amazonas