Na última quarta-feira (25), Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, 26; Israel Mota dos Santos, 28; Kleverton Ramos da Silva, 20, conhecido como “Pará”; e Yuri Queiroz de Oliveira, 24, foram presos, além de um adolescente de 16 anos apreendido, suspeitos de estarem envolvidos em dezenas de assaltos a rotas e ônibus do transporte público em Manaus.

O delegado Charles Araújo informou que as prisões ocorreram após a polícia receber uma denúncia sobre Yuri, que havia sido visto em um ônibus. Ele foi detido no dia 19 de setembro e é suspeito de cometer pelo menos 12 assaltos entre 1º e 16 de setembro.

“Yuri já era alvo de investigação e tinha um mandado de prisão em aberto solicitado pelo Nurcc. Sua imagem foi divulgada como procurado em 16 de setembro, o que facilitou seu reconhecimento pela população”, afirmou o delegado.

Após ser preso, Yuri revelou a identidade de seus comparsas e a localização onde estavam escondidos. Os adultos responderão por roubo majorado, enquanto o adolescente enfrentará um ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Artigo anteriorGoverno propõe pena de até 18 anos para quem provocar incêndios florestais
Próximo artigoPorto Velho registra marca histórica de 25 cm no nível do Rio Madeira