Agentes de segurança pública possuem como princípio fundamental a defesa da lei e da ordem e a manutenção da paz dos cidadãos. No entanto, por vezes, o uso da força se faz necessário, mas, para isso, é preciso agir da maneira correta para resguardar a vida e integridade de todos os envolvidos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem trocando socos com policiais militares em Itaituba, no sudoeste do Pará. As imagens chamaram a atenção dos internautas e repercutiram nesta segunda-feira (1º).

Segundo a Polícia Militar do Pará, o homem, que não teve a identidade revelada, foi denunciado às autoridades por supostamente ter ameaçado uma mulher de agressão. No entanto, durante a abordagem, o mesmo resistiu e agrediu os policiais. O caso teria ocorrido na noite do último domingo (31).

No vídeo, dois PMs aparecem lutando com o homem ao mesmo tempo. Eles trocam socos enquanto uma multidão assiste à cena inusitada. Em determinado momento, um dos agentes chega a usar um banquinho de plástico e spray de pimenta para atingir o suspeito. Somente após a chegada de outra guarnição com mais dois policiais é que ele se rende, recebe um golpe “mata-leão”, é neutralizado e algemado.

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de resistência. No entanto, até o momento, a suposta vítima do suspeito não registrou nenhum boletim por agressão ou ameaça.

Fonte: DOL

Artigo anteriorQuase 90% dos brasileiros já acreditaram em Fake News, diz pesquisa
Próximo artigo‘Talarica da bemol’ faz viagem internacional com direito a cassino e internautas reagem: “Pega marido dos outros”