A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza, nesta quarta-feira (24/01), ação de captação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea, no município de Itacoatiara, distante 271 quilômetros de Manaus. O atendimento será feito por meio de caravana, liderada pela Unidade Móvel do Hemoam, mais conhecida como “Vampirão”, no horário de 9 às 16h.

A caravana, que deverá visitar outros municípios este ano, faz parte de uma ação em favor da prevenção das anemias e da conscientização da população sobre diagnóstico precoce das leucemias. A coordenação do Ciclo do Sangue pretende aproveitar a ação para ampliar o número de bolsas de sangue no estoque da capital e interior. 

O Hemoam também capacitará os técnicos de patologia dos municípios para o diagnóstico de leucemia. Além de Itacoatiara, está confirmada a ida da caravana a Manacapuru, no dia 31 de janeiro. A caravana será formada por técnicos de várias áreas da unidade –bioquímos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de hemoterapia.

Artigo anteriorMenino de 11 anos sobrevive após ter o peito perfurado por espeto de churrasco
Próximo artigoCearenses são presos suspeitos de aplicarem golpes dentro de agência bancária em Manaus