Manaus – Na manhã desta sexta-feira (5), durante a convecção partidária do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), nomes que disputarão cargos importantes pelo Estado foram finalmente oficializados, tais como o de Eduardo Braga ao cargo de governador do Amazonas e de Omar Aziz (PSD) à reeleição ao senado. O evento ocorreu na Copacabana Chopperia, na estrada do Tarumã, Zona Centro-Oeste da capital.

Militantes e pré-candidatos do PSD, da Federação PT, PCdoB e PV também marcaram presença na convenção, e em especial, a ex-senadora Vanessa Grazziotin (Partido Comunista do Brasil) que concorre este ano ao cargo de Deputada Federal. Com uma taxa de rejeição elevada entre o eleitorado, Vanessa tenta “emplacar” sua candidatura se juntado com nomes de “peso” da política no Estado.

Durante seu discurso para militantes, Vanessa Grazziotin foi ignorada por boa parte do público, mantendo o mesmo discurso falido e extremamente repetitivo sobre defender a Zona Franca de Manaus. Vanessa viu sua carreira na política entrar em declínio quando foi citada em supostos esquemas de corrupção durante Operação Lava-Jato no ano de 2016.

Vanessa e seu marido Eron Bezerra foram investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo recebimento de valores da empreiteira Odebrecht durante sua campanha eleitoral em 2012 sem registrar oficialmente os valores. Vanessa está sem mandato desde 2019 quando deixou o cargo de senadora. Agora, tentando voltar ao poder, ela visa uma cadeira na Câmera Federal.

Artigo anteriorBolsonaro volta a dizer que tem medo da cadeia em encontro com empresários da fé
Próximo artigoProgressistas formaliza apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas