BRASIL – Em entrevista exclusiva ao podcast “Que Papinho!” com o streamer Casimiro Miguel, Neymar compartilhou seus pensamentos sobre o desejo de competir na próxima Copa do Mundo, programada para 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

O craque do Paris Saint-Germain revelou que, após a dolorosa derrota nos pênaltis para a Croácia, que resultou na eliminação do Brasil na Copa de 2022 no Catar, quase desistiu de seu sonho.

“No pós-Copa, a vontade de participar novamente não era forte. Ver minha família sofrendo tanto pesou em minha decisão. Mas agora eles vão ter que me aguentar de novo”, brincou Neymar.

Relembrando a partida em que a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final, o jogador descreveu o momento em que o gol dos croatas na prorrogação chocou a equipe. O Brasil estava vencendo por 1 a 0, mas a Croácia empatou, levando a decisão para os pênaltis, onde o Brasil saiu derrotado por 4 a 2.

“Foi um choque. Ver aquele gol acontecer quando faltavam apenas quatro minutos foi extremamente doloroso. Certamente, foi a derrota mais difícil que tive em toda minha carreira”, compartilhou Neymar.

A frustração pós-jogo foi intensa, como revelou o craque. “Chorei por cinco dias seguidos. Perder assim, de forma inesperada, é muito doloroso. Preferiria ter empatado em 0 a 0 e perdido nos pênaltis… Foi o momento mais sombrio da minha vida. Após o jogo, o ambiente era pesado e parecia um velório. Não sabíamos o que fazer no dia seguinte.”

Em um tom mais leve, Neymar também comentou sobre a vitória de seu ex-companheiro de equipe no PSG, Lionel Messi, que conquistou a Copa do Mundo de 2022 com a seleção da Argentina. O brasileiro expressou sua felicidade pela conquista de Messi.

“O futebol foi justo. Antes da final, conversei com ele [Messi] e disse que estava torcendo por sua vitória, pois ele merecia encerrar essa etapa com chave de ouro. Fiquei realmente feliz por ele. O futebol celebrou essa conquista”, concluiu Neymar.

Artigo anteriorAtalaia do Norte adere ao programa Cidade Empreendedora
Próximo artigoNova York vai pagar US$ 13 milhões a presos em protestos por George Floyd