
Enquanto Manaus enfrentava fortes chuvas e alagamentos, a primeira-dama Izabelle Fontenelle estava curtindo um evento de luxo em uma ilha paradisíaca do Caribe. Detalhes dessa festa extravagante, realizada para celebrar seu aniversário, mostraram um evento marcado pelo luxo e exclusividade.
Guardanapos artesanais bordados com os nomes da primeira-dama e da ilha reforçavam o caráter elitista da celebração, que contou com a presença de empresários com contratos milionários com a prefeitura de Manaus.
O Ministério Público já foi alertado sobre a situação e deve investigar a relação entre esse evento e os interesses de empresários que podem estar ligados a contratos públicos, reforçando a necessidade de maior transparência e responsabilidade na gestão pública.
Leia nota completa do Ministério Público
A viagem pessoal do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), à ilha de St. Maarten, no Caribe, amplamente divulgada pela imprensa e redes sociais, está sob investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), após denúncias serem protocolizadas no parquet, em razão de possível custeamento com dinheiro público.
As denúncias foram recebidas, autuadas e encaminhadas pela Secretaria-Geral do órgão ao Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC) para distribuição às Promotorias de Patrimônio e posterior instauração de Notícia de Fato (fase inicial).